quarta-feira, 30 de abril de 2008

Como baixar pelo rapidshare

Esses arquivos que posto para vocês baixarem, ficam hospedados no Rapidshare. Que agora está com um novo sistema...

Para baixar digite as letras e números que tenham um gato!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Ginga sem limite 4

Se você é capoeira, não pode perder esse evento!

Emboscada

Emboscada segundo Mestre Camisa : "técnica na qual o capoeirista se esconde no mato fechado, e quando Mestre Bimba tocava seu apito, todos apareciam de seus esconderijos para surpreender o capoeirista com ponteiras de metal, e este tinha que se desviar dos ataques. Era praticada pelos escravos para facilitar a fuga".

Essa emboscada foi organizada pelos Mestres: Canelão, Itapoan e Sorriso. Para os formandos do grupo Senzala.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Ginga sem limite 4 - Vai perder?


Organizado por um dos maiores nomes da capoeira regional, o "ginga sem limite " é um evento feito para quem gosta da Capoeira regional na sua forma mais pura e original. Mestre Itapoan montou um espaço na praia de Siribinha (Bahia) onde durante quatro dias, será local para aulas, rodas, competições, cursos e muita papoeira.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

MESTRE ACORDEON - CAPOEIRA VOICES - VOL 1


Aí vai um cd que me traz boas lembranças!

Quem é do Boa Vontade vai se lembrar do intercâmbio que teve em 2001, em que Mestre Acordeon, Mestre Rã, Mestre Suassuna e Mestre Joel, vieram fazer o lançamento deste cd, a convite do Mestre Canelão, e mostrar aos seus alunos dos EUA as belezas e a capoeira de Natal. Que foi finalizada com uma competição entre os capoeiristas do Boa vontade e os Norte -americanos onde o grande vencedor foi a Capoeira!

BAIXE ESTE CD AQUI-

segunda-feira, 7 de abril de 2008

TOQUE DE CAVALARIA


O Toque de Cavalaria: é um toque de aviso e não para ser usado em jogo de capoeira.Toque que imita o trotar do cavalo, avisando que há polícia nas proximidades. Esse toque foi criado por volta de 1920 para avisar a chegada da cavalaria de "Pedrito", um temido delegado de polícia que perseguia os capoeiristas. Antigamente, quando os capoeristas eram perseguidos, criou-se o Esquadrão de Cavalaria de Guarda Nacional que teve, numa determinada época, como incumbência maior, combatê-los. Daí originou o Toque de Cavalaria. Um capoerista ficava com um berimbau em uma colina ou numa esquina, um pouco distante de onde formava-se a roda de capoeira e, quando a Cavalaria da Guarda Nacional aproximava-se , o capoerista que estava vigiando dava início ao Toque do mesmo nome, avisando aos camaradas que fugiam ou então se preparavam para enfrenta-los em violentas batalhas.



Para baixar o toque de cavalaria clique aqui
Download
Cavalaria

quarta-feira, 2 de abril de 2008

CAROLINA SOARES - VOL 2

Mais um CD de Carolina Soares, mesmo para aqueles que não gostam de seu estilo. Vamos valorizar as pessoas que contribuem sempre, para que a capoeira seja vista com bons olhos.

Baixe Aqui

Download

Vídeo do Mestre Canelão na Suiça

Programa para Baixar vídeos do you tube

NAEVIUS YOU TUBE CONVERTER

Você gosta de assistir os vídeos de capoeira no you tube, mas gostaria mesmo que eles estivessem no seu computador?!

Seus problemas acabaram-se!!!!!!!!


Aí vai um programa simples, para baixar os vídeos que você quer e assistir na hora que você quiser!


Descrição

Ferramenta capaz de realizar o download e converter seus vídeos prediletos do Youtube no formato de video AVI DivX. Para fazer o download de um video para seu computador, basta indicar a URL do video e clicar no botão start.

Após o download ser concluído, a conversão é iniciada - e qualquer player compatível com Windows Media Player será capaz de executá-lo.



Click aqui para baixar

RapidShare